sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Compartilhando a Palavra de Deus

Intimidade

O que é intimidade ?

É estar sempre junto, compartilhando as mesmas coisas: alegrias, tristezas, dificuldades, sucessos, pensamentos, vontades, fraquezas, etc. É tentar ajudar sempre, estender a mão. Chorar junto e comemorar junto. É saber o que o outro pensa com apenas um olhar.

Devemos ter comunhão não só com o próximo, como a Bíblia nos ensina, mas principalmente com Deus.

*Jesus relata a Sua vontade de ter comunhão conosco em Jo.17.20,23:

.v 20-Ele é Deus e sabe de todas as coisas. Ele nos viu hoje, já nos conhecia e até orou por nós. Essa vontade de Ele ter comunhão não era apenas com os Apóstolos, mas conosco também.

.v 21-Jesus e o Pai são um, o maior exemplo de comunhão. Ele quer que sejamos um com Ele, assim ficaremos parecidos com Cristo e todos verão que Ele habita em nós, através das mesmas obras de amor e aí acreditarão em Deus. Somos um só corpo, uma só família, a Família de Deus.

.v 22-O senhor Jesus nos tem dado autoridade, liberdade e livre acesso a Deus, para sermos unidos e não adorarmos a um Deus distante, mas um Deus de perto, íntimo.

.v 23-Somente através da comunhão e intimidade com Deus nós somos aperfeiçoados, limpos de todo o pecado, santificados e prontos para sermos usados por Ele. Ele quer ter intimidade conosco porque Ele nos ama.

*No Antigo Testamento Deus teve comunhão com alguns homens que abriram o seus corações e buscaram a face do Senhor:

.A Bíblia nos relata no livro de Gêneses que Enoque andava com Deus (intimidade) e que Ele o amou tanto que o tomou para Si sem que Enoque passasse pela morte.

.Noé também andou com Deus e o Senhor o salvou do Dilúvio, a ele e a sua família e com eles fez uma aliança.

.Moisés se entregou a Deus de todo o coração e Deus falava com ele face a face, e através de sua vida realizou grandes milagres.

*Deus quer ter intimidade com o Seu povo:

.Sl 53.2-"Deus olha do céu para os filhos dos homens, para ver se há alguém que o busque"

.Jo 4.23-"Deus está a procura de adoradores que o adorem em espírito e em verdade."

.Lv 26.12-"Andarei entre vós e serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo."

*Você pode imaginar um pai que ama o seu filho, cuida dele, dá amor, carinho, faz tudo por ele e quando esse filho cresce se volta contra esse pai e vira seu inimigo?

.Assim também somos nós. Em Rm 6.10 a Bíblia diz que éramos inimigos de Deus. Mas quando somos inimigos de Deus?

.Quando fazemos a vontade do diabo.

.Quando não ouvimos os conselhos do Senhor.

.Quando viramos as costas para Deus e aplaudimos as obras da carne.

*Mas Deus é um Pai de Amor e enviou seu Filho amado, Jesus Cristo, para nos resgatar, nos reconciliar. Deus nos queria com Ele, não queria que fôssemos seus inimigos.O Seu amor foi tão grande e o Seu desejo por nós era tanto que Ele não esperou que fizéssemos algo, que pedíssemos perdão. O Senhor, o nosso Pai queria os Seus filhos de volta. Então Jesus se entregou, veio até nós e nos trouxe de volta, para sermos o que nunca deveríamos ter deixado de ser: Seus Filhos Amados!

*Como eu posso ter comunhão com Deus?

.Sl 145.18-"Perto está o Senhor de todos os que O buscam, que O buscam de verdade."

.Jr 29.13-"Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."

Apc 22.17-"Aquele que tem sede vem e quem quiser beba de graça da água da vida."

"Basta apenas ter sede de Deus e O buscar de todo o seu coração. Na oração que Jesus ensinou aos seus discípulos Ele nos ensina a chamar a Deus de Pai, ABA PAI, que quer dizer Paizinho, nós só chamamos paizinho quando temos muita intimidade. Podemos ter liberdade com o nosso Deus assim como temos com o nosso pai ou gostaríamos de ter. Se você não tem isso com seu pai terreno tenha com o Pai Celeste. Abrace o seu Papai do céu, deite no Seu colo e receba carinho. Converse com Ele, desabafe, conte como foi o seu dia, qual o seu desejo, a sua alegria, confesse os seus pecados, peça e receba perdão, não se envergonhe, Ele é seu e você é Dele."

Pra. Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitas