quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vídeos que edificam

"Após assistir a este vídeo agradeça a Deus pela sua liberdade de adorar e declarar publicamente sua fé em Jesus Cristo."

Grupo de Coreografia

 
Após a ministração da palavra de Deus pelo pastor Acrísio da Igreja Batista de Carmópolis, aconteceu ontem no culto a apresentação das jovens Lorrayne, Emanuelle, Stéfany e Rebecca em Piracema a coreografia Tudo é Seu da Aline Barros O Espírito Santo derramou bençãos naquele lugar. Em um ritmo totalmente descontraído assista este vídeo e adore ao Senhor. Porque assim diz o Senhor: " Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem..." (João 4:23)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Compartilhando a Palavra de Deus

Salmo 93


"O Senhor reina!

Vestiu-se de magestade;

de magestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder!

O mundo está firme e não se abalará.

O Teu trono está firme desde a antiguidade;

Tu existes desde a eternidade.

As águas se levantaram, Senhor, as águas levantaram sua voz;

as águas levantaram seu bramido.

Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas,

mais poderoso do que as ondas do mar

é o Senhor nas alturas.

Os teus mandamento permanecem firmes e fiéis;

a santidade, Senhor, é o ornamento perpétuo da Tua casa."

Ás vezes passamos por momentos em nossas vidas tão difíceis, que parece que estamos em meio a um mar bravio, com ondas gigantes a nos açoitar, mas não devemos esquecer que: "O Senhor reina!" Ele está no controle, Ele é o todo poderoso, mais poderoso que o estrondo das águas impetuosas, que qualquer problema pelo qual possamos passar! Precisamos confiar no Senhor e deixar que Ele reine em nossas vidas e permaneceremos firmes e inabaláveis como os montes de Sião.


Pra.Paula

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Compartilhando a Palavra de Deus

Salvação
Texto: Gn 1:1.2



*Entre esses 2 versículos há um espaço de tempo.
Primeiro Deus criou os céus e a Terra, e tudo o que Deus faz é perfeito.

*No segundo versículo a frase “ a terra era sem forma e vazia” no original em hebraico é Tohu va bôhu” que quer dizer “aquilo que restou de uma catástrofe” ou “tornou-se um caos”.Algo aconteceu que deixou a criação de Deus sem forma, vazia e em trevas.
A palavra de Deus diz em Is.45:18 que o Senhor não fez a Terra para ser um caos.
*O que então teria acontecido entre esses dois versículos que havia destruído a criação de Deus?
Em Lc.10:18 Jesus disse:”Eu via a satanás caindo do como um relâmpago”
O diabo caiu sobre a Terra e foi uma grande catástrofe.
*Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, ele era perfeito, puro, sem pecado. Deus tinha comunhão plena com o homem, passeava com ele todo pôr do sol, tinham intimidade.
Isso causou inveja no diabo e ele partiu pra cima do homem para destrui-lo. O diabo veio pra matar roubar e destruir.
· Quando o homem pecou, passou a andar em trevas, vazio de Deus. Não refletia mais a glória de Deus.
· Quando a Terra ainda estava destruída Deus não desistiu dela. O Espírito Santo pairava sobre a face das águas. No original essa palavra pairava era o mesmo que chocar, gerar. O Espírito Santo estava ali gerando uma nova Terra, até que tudo estivesse refeito.
· Da mesma forma Deus também não desistiu do homem. Deus preparou para nós um plano de salvação através da morte expiatória de Jesus. Deus nunca vai desistir de você. O Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. É Ele quem nos convence dos nossos pecados, que nos dá sede de Deus.
· Eu quero falar pra vocês nesta noite de salvação. Deus não nos criou pra sermos um caos, pra andarmos nas trevas. O propósito de Deus para nossas vidas é a salvação.
· Ultimamente têm se falado de tudo nos púlpitos das igrejas: prosperidade, dons espirituais, expulsar demônios e mais uma infinidade de coisas, tudo isso é benção de Deus para nossas vidas, mas o propósito maior é a salvação, muitas vezes deixada de lado pelos pregadores.
· Nós podemos comparar os nossos dias com os dias de Noé. Ele anunciava o Dilúvio a todos, pregava o arrependimento dos pecados, Pedro o chamou de “O Pregador da Justiça”, ele estava lá construindo a Arca (a salvação) e todos riam dele, escarneciam de Noé.
· Imagino as dificuldades que ele teve, sem tecnologia, só com a ajuda de seus filhos. Estava demorando pra ficar pronto, ele devia angustiar-se. A chuva não vinha, os animais não apareciam, a arca não ficava pronta e todos zombando dele.
· Hoje nós temos anunciado a Jesus e muitos zombam de nós. Dizemos que Ele está voltando e os outros dizem “ já faz tanto tempo que os crentes dizem isto!!”. Pregamos que só Jesus salva e o mundo diz que “todos os caminhos levam a Deus”.
· Na época de Noé a chuva demorou, mas veio, e as pessoas que caçoavam dele correram até a Arca mas foi tarde demais.
· Quando Jesus voltar e a igreja do Senhor subir, aí também vai ser tarde para aqueles que não deram crédito a nossa pregação.
· Em João 3:16 está escrito que Deus nos amou de tal maneira...Deus amou o homem incondicionalmente. O homem estava sem forma, vazio e andava em trevas, mas Deus disse: -Haja luz! e a Luz do mundo, que é Jesus, brilhou em nossas vidas.
· Assim como Deus não suportou ver o caos da Terra, Ele não suportou ver o nosso caos. A Bíblia diz que nós estávamos mortos em nossos pecados e delitos, não havia um justo que buscasse a Deus, e aí então Ele enviou Jesus.
· Em Is.59:1 e 2 diz que a mão do Senhor não está... mas os nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus. A única coisa que pode nos separar do amor de Deus são os nossos pecados. Mas Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
· Assim como o pecado entrou no mundo por Adão, a Salvação veio através de um único salvador: “Jesus de Nazaré”.
· Não precisamos reencarnar, purgar, acender velas, fazer promessas. Basta apenas confessar com os nossos lábios e crer em nossos corações que Jesus Cristo é o Senhor.
· Jesus quer te salvar de várias formas. A salvação de Deus abrange todas as áreas de nossas vidas:
· Ele nos salva da angustia (Pv.11:8) “O justo é libertado da angustia”
· Ele nos salva das aflições (Sl.34:19) “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”.
· Ele nos salva das enfermidades (Is 53:4) “Ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades...”
· Ele nos salva da servidão do pecado (João 8:34) “Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” Mas no versículo 36 diz que “ se pois o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres”.
· Ele nos salva da segunda morte, que é o inferno (Apc.2:11) “O vencedor não sofrerá o dano da segunda morte”.



Jesus quer te salvar de todas as formas que você precisa ser salvo.


Pra.Paula

1º Culto Rosa














Aconteceu sábado dia 24/09/2011 o primeiro culto rosa; onde várias mulheres se reuniram com o propósito de adorarem a Deus e se divertirem. Foram feitas brincadeiras, participação das jovens com coreografias, vídeos motivacionais que podem ser assistidos clicando nos links: Porque as mulheres choram e As mulheres são como as árvores e claro teve também a pregação da palavra de Deus ministrada pela diaconiza Elisângela retirada do livro de Josué 2:6 que fala sobre a prostituta Raabe que fora salva em meio à miséria e que por ter enxergado a luz do evangelho e ter se agarrado desesperadamente a este único fio de esperança através da sua sabedoria conseguira a sua salvação e de toda a sua família. Ao final todas as mulheres presentes puderam se deliciar com um excelente jantar onde foi servido um maravilhoso strogonoff com arroz branco e refrigerante e uma deliciosa sobremesa de cupcakes. Foram confeccionadas lembrancinhas para recordação onde todas as mulheres puderam levar para suas casas. Foi uma benção!!! Breve teremos novamente o culto rosa, aguardem...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Culto das Crianças




 

Aconteceu na Igreja Batista de Piracema o 1º Culto das Crianças no dia 10/09/2011, onde teve ministração da Palavra de Deus, brincadeiras, danças, e distribuição de caixas recheadas de presentes que vieram exclusivamente dos EUA para a garotada!!! Foi sensacional!!
Jesus diz: "...Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus..." (Marcos 10:14)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mulheres participem do CULTO ROSA

 
Amigas é fundamental que todas compareçam no culto com alguma peça de roupa ou acessório cor-de-rosa!!!

Com a Palavra os Pastores

Olá Pessoal a Paz do Senhor Jesus!!!Em breve postaremos o trabalho realizado pela nossa igreja e muito mais....

Total de Visitas